5 formas de divulgar seus vídeos na internet!

Publiquei meu vídeo... e agora?

Se você produz ou possui qualquer ligação com conteúdos audiovisuais, provavelmente deve saber que a etapa de produção envolve uma série de questões. É necessário, por exemplo, ter certo conhecimento do público, contar com bons recursos e ainda entender o mínimo sobre ferramentas de edição. Mas e depois que um vídeo vai ao ar? Quais as melhores formas de divulgá-lo na internet?

Como sabemos, o que não falta são espaços e estratégias para realizar essa divulgação — embora a escolha dependa dos objetivos do seu negócio. Por isso, aliás, a relevância em aprender mais sobre os diversos espaços para compartilhar vídeos na internet, junto de estratégias voltadas ao seu nicho. Que tal conhecê-los?



No artigo abaixo, elencamos os principais meios através dos quais é possível difundir seus materiais, bem como as maiores vantagens de cada um deles. Esperamos que, com nossas dicas, você consiga finalmente atingir e fidelizar o maior número possível de pessoas!

Como divulgar vídeos na internet em 5 dicas!

Antes de tudo, invista nas técnicas de SEO

Ao ler a expressão SEO, muitas pessoas tendem a associá-la a conteúdos escritos, como e-books e textos de blog. No entanto, a otimização para os mecanismos de busca também vale para os vídeos, que costumam obter um ranqueamento melhor após a aplicação de algumas estratégias simples como:

Utilizar palavras-chave no título, legenda e/ou descrição do vídeo;

Caprichar no título, evitando frases que se distanciem do tema;

Escolher uma thumbnail atraente e criativa;

Investir em tags estratégicas pensando no seu público

Outro tipo de ação interessante é sinalizar a audiência, durante o vídeo ou por meio da legenda, sobre a importância de curtir, comentar e compartilhar o vídeo. Sabemos que parece óbvio, mas isso certamente te ajudará a manter o engajamento lá em cima!

Esteja no Youtube

Outra excelente forma de divulgar os seus vídeos na internet é utilizando o Youtube, nosso velho conhecido.

Isso porque, ainda hoje, ele é a plataforma de compartilhamento de vídeos mais utilizada em todo o mundo. Para se ter uma ideia, todos os meses, mais de um bilhão de pessoas visitam o site e passam mais de 4 bilhões de horas vendo os conteúdos, o que representa nada menos que a metade dos usuários de Internet do mundo.

Além disso, com uma base de usuários tão grande, o YouTube é hoje o segundo maior mecanismo de pesquisa do mundo (três bilhões de pesquisas mensais), perdendo apenas para o Google.

E por falar nele, como propriedade do Google, várias pesquisas mostraram que mais de 80% dos vídeos mostrados nos buscadores presentes na internet vêm do Youtube.

 

Para completar essa enorme lista de vantagens, cabe destacar que o Google costuma premiar as páginas que utilizam os vídeos presentes no Youtube. Logo, se você posta os vídeos com frequência por lá, isso fará com que você ganhe muitos pontos em SEO!

Teste o e-mail marketing

Uma das ferramentas mais usadas por quem trabalha com comunicação é o chamado e-mail marketing. E com razão, já que esse tipo de ferramenta atende a diversas finalidades e oferece vantagens extra para quem trabalha com a divulgação de vídeos.

Quando os conteúdos estão presentes em e-mails, isso pode aumentar a taxa de cliques dos usuários em mais de 300% — o que torna a estratégia promissora para qualquer companhia, das agências de jornalismo às empresas de aparelho de ultrassom microfocado, com alto valor agregado.

Experimente o Vimeo

Sim, o Vimeo é a opção com menor potencial de marketing entre as já citadas, mas ainda pode ser a saída para pessoas que mexem com vídeos online.

De forma geral, a plataforma oferece reprodução de vídeos na mais alta qualidade e possui um player bastante personalizável, além de opções avançadas na versão paga. Só que, com 16x menos exposição no Google do que no Youtube, essa sem dúvida não é a melhor plataforma para "viralizar", embora também não estejamos dizendo que isso não pode ocorrer. A grande vantagem, assim, fica a cargo dos recursos extremamente profissionais e do público segmentado.

Mantenha-se no Instagram

Por fim, a nossa última dica para divulgar vídeos na internet é se manter no Instagram, mesmo diante das previsões de seu iminente fim. Afinal, contrariando tal visão, a rede foi uma das que mais cresceu nos últimos anos, superando até mesmo o Facebook.

Talvez a melhor parte esteja no fato de que a plataforma oferece uma ferramenta própria para criação de conteúdos audiovisuais, de modo que seja possível publicar seus materiais sem contar com ajuda de algum editor externo. Além disso, por se tratar de uma mídia social, essa pode ser uma das melhores alternativas para os criadores, já que o número de visualizações é altamente escalável!

E então, o artigo acima foi útil de alguma forma? Você confere muitos outros como ele em nosso blog!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Quais são os Bichos do Jogo Do Bicho?

Como baixar e usar o Telegram